sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Penélope Nova e seu físico impecável:Aos 40 anos, a ex-VJ da MTV malha cinco vezes por semana e mantém uma dieta saudável


"Se você quer, faz", afirma Penélope
Foto: Marco Pinto
Aos 40 anos, Penélope Nova tem um físico impecável. Malha cinco vezes por semana e mantém uma dieta saudável. A mudança na vida da ex-VJ da MTV, entretanto, aconteceu gradativamente. Em 10 anos, ela trocou a gordura por massa magra e ganhou um corpo atlético. Para incentivar as mulheres que também querem emagrecer e enrijecer com saúde, ela criou o blog Acredita Bonita, no ar desde janeiro. O site já conta com mais de 43 mil seguidores. “Se você quer, faz! Os resultados acontecem diariamente”, disse em entrevista à CONTIGO!.
Você mudou radicalmente em 10 anos. Como foi esse processo?
Eu malhava, fazia dieta e o resultado não vinha. Aos 27 anos comecei a descobrir outro caminho em sites americanos. Busquei informações sobre alimentação proteica, massa magra, índice glicêmico, coisas que não tinha ouvido falar. Foi uma revolução na cabeça! Na época da MTV fiquei sem fazer exercícios durante um ano. Quando voltei à academial, encontrei um instrutor que me sugeriu dieta com ganho de massa magra. Eu queria perder gordura e ganhar um shape atlético!
E foi difícil seguir um treinamento e dieta no início?
Se você quer, faz. Estava feliz porque finalmente havia encontrado um caminho. Eu não reclamo de carregar minhas marmitas. As pessoas querem um resultado gigante por um tempo mínimo. Os resultados acontecem diariamente. É estupidez subir na balança. Se você se mantiver firme, a cada semana você vai ver a diferença. É uma mudança de estilo de vida. Não é projeto de verão.
Como era sua alimentação na infância?
Eu fui uma criança criada por avó na Bahia e naturalmente só comia o que queria. Cresci a base de pão francês, queijo prato e chocolate. Apesar de ser uma criança fisicamente ativa, eu me sentia incomodada por ter nove barrigas (risos). Aos 13 anos fui para São Paulo e comecei a frequentar uma academia. Não me sentia bem. Nem precisava usar boia para nadar porque eu já tinha um enorme pneu (risos).

"Na época da MTV fiquei sem fazer exercícios durante um ano", conta a ex-VJ
Foto: Marco Pinto
Fazia dietas desde cedo?
Fui ao endocrinologista em 1986. O cara dava um regime igual para todo mundo e hoje sei que passei quase 18 anos querendo ter um resultado estético que nunca veio. Fiquei quase duas décadas seguindo orientações completamente equivocadas. Perdia peso, mas era músculo que estava indo embora e não massa. Fazia regime aos 12, 13, 15 anos... Fiz a dieta da proteína, de Beverly Hills, da Lua, além de ter tomado todos os remédios para emagrecer... Mesmo malhando e com alimentação regrada eu não mudava. Nunca fui obesa, cheguei a pesar 69 quilos, mas era naquele caso de pé na bunda de namorado onde você come compulsivamente.
O que mudou no seu cardápio?
A mudança na alimentação foi gradual. Não adianta tirar tudo de uma vez. Nosso corpo tem inteligência própria. A grande mudança que me possibilitou usar top na academia foi cortar derivados de leite. A vida mudou depois disso. O shape mudou. Era tudo bem rígido, basicamente o esqueleto de uma dieta de um fisiculturista. Só pode ser feita por quem tem uma atividade física. Em 16 semanas eu perdi 80% da minha mama, mas revelei 100% do meu abdômen.
Tem algo que cortou de vez?
Existem certos alimentos que não consigo mais comer, como quiche de 4 queijos e risoto. Se como, vou parar no hospital. Hoje prefiro as saladas, amo aspargo, rúcula, brócolis. Eu amava chocolate, mas troquei a barra por um Whey Protein, sabor chocolate. Pronto! É só você encontrar um suplemento gostoso.

"É uma mudança de estilo de vida. Não é projeto de verão."
Foto: Marco Pinto
O que faz parte do seu menu?
Levo sempre paçoca diet na bolsa, lanchinho de castanha e tomo refrigerante diet. Também não como vegetais com química. Me alimento a cada 2 horas e meia porque ajuda na saciedade. Procuro incluir uma fonte de proteína magra em todas as refeições (frango, ovo, omelete, carne vermelha, peixe) e bebo 6 litros de água por dia. Tenho um treinador e dois nutricionistas, eles me auxiliam em tudo. Também faço faculdade de Educação Física, estou no segundo período da UniÌtalo.
Como é a sua rotina de malhação?
Faço exercícios cinco vezes por semana. Treino em media uma hora de musculação por dia e procuro pelo menos três vezes na semana fazer uma atividade aeróbica. Não deixo os exercícios para o bumbum de fora. Um agachamento bem feito com consciência corporal pode melhorar seu glúteo. Eu não tinha bunda e hoje sou muito feliz.
Sente-se mais bonita?
Nunca me achei bonita na vida e não vejo isso como um problema. Bonita no sentido óbvio da beleza. Quando avalio minha forma hoje, eu acho que ela é mais harmônica e atlética, está mais próxima do que desejava. Tenho 1,61 de altura e peso 62 kg. Só penso em colocar silicone porque perdi muito peito. Já tive prótese, mas precisei tirar depois de cinco anos por conta de uma contratura.
Você tem 40 anos... Está na melhor fase?
Sinto-me melhor do que aos 15 anos. Esteticamente melhor e energeticamente idêntica a antigamente. Não me acho masculina. Eu presto muita atenção para não exagerar, estou sempre observando. Vejo tanta gente perder a medida, que é impossível não ficar atento.
SAIBA MAIS SOBRE A MUDANÇA DE PENÉLOPE NA EDIÇÃO 1984 DA REVISTA CONTIGO!,JÁ NAS BANCAS.
Assessoria Penélope Nova
RL ASSESSORIA
contato@rlassessoria.com
www.acreditabonita.com.br

MORENA TROPYCANA


Inspirada na beleza da mulher brasileira, a grife MORENA TROPYCANA, lança sua coleção primavera/verão 2014.  Uma moda praia colorida, cheia de estampas e biquínis customizados. Peças com shapes variados, com modelos para todos os gostos. Para deixar a moda praia ainda mais glamourosa e ousada, a marca apostou em adereços e modelagens diferenciadas.  Que fazem sucesso nas praias brasileiras e também no exterior. Para saber mais detalhes da coleção e fazer o seu pedido acesse as redes sociais @MorenaTropycanamodapraia 

RL ASSESSORIA

Lívia Andrade cai no samba com vestido transparente na Acadêmicos do Tucuruvi



Lívia Andrade caiu no samba na madrugada do último sábado (21) durante a final do concurso de sambas de enredo daAcadêmicos do Tucuruvi
A atriz, que estava de vestido azul rendado e transparente, chamou atenção pelas pernas torneadas na quadra da escola, localizada na zona norte de São Paulo. Ela ainda mostrou que além de samba no pé, também faz bonito no tamborim e no surdo. 
A gata deve estrear como madrinha de bateria da agremiação no carnaval de 2014, cujo enredo será 'Uma Fantástica Viagem ao Mundo da Imaginação Infantil'. 

Assessoria de Imprensa Lívia Andrade
RL ASSESSORIA 
contato@rlassessoria.com
www.projetoliberta.com.br



Harry Louis fala sobre sua nova fase no “Gabi Quase Proibida”.

Em fase mais madura o ator, modelo e agora DJ fala sobre sua polêmica carreira, sobre o relacionamento com o estilista Marc Jacobs e projetos futuros que incluem a sua marca de chocolates e a tour DJ Mixed Pleasure.
Em uma divertidíssima entrevista, Harry Louis esbanjou simpatia em meio a revelações no mínimo intrigantes se você perdeu assista agora:


Assessoria de Imprensa Harry Louis
RL ASSESSORIA
contato@rlassessoria.com

NICOLE BAHLS FOTOGRAFA NA PRAIA PARA GRIFE DE ROUPAS.

Nicole Bahls, realizou mais Um trabalho fotografando na praia de Joatinga no Rio de Janeiro para a marca carioca KAREN VICIUS. Usando shorts e vestidinhos, Nicole mostra as tendências para o próximo verão.
RL ASSESSORIA


Fotos: Gustavo Paixão

Assessoria de imprensa
Nicole Bahls
RL ASSESSORIA
contato@rlassessoria.com
www.eunicolebahls.com.br