quarta-feira, 20 de julho de 2011

TALENTO: VOCÊ JÁ CONHEÇE ADELE ?

ADELE é sucesso mundial, mas ainda caminha a passos lentos para ganhar seu espaço no Brasil e para impulsionar esse reconhecimento por nossas terras.
Então, para você que está se perguntando… ‘quem é essa que não sai da rádio e da pista’, fizemos um perfil para você conhecer melhor o talento e trabalho da cantora.
Bem sucedida desde seu álbum de estreia, “19″, lançado em janeiro de 2008, Adele foi a primeira artista a ganhar o prêmio do Critics’ Choice do BRIT Awards, um reconhecimento dos críticos de música europeus, e foi nomeada “artista revelação” no mesmo ano pela rede britânica, BBC.
O segundo single do CD, “Chasing Paviments”, chegou à 2ª posição das paradas do Reino Unido. Na época, Adele já conseguia quebrar as barreiras americanas da música e fazer sua estreia na terra do tio San com a faixa e chegou à 21ª posição na Billboard, após se apresentar no Saturday Night Life. O álbum estreou em primeiro, recebendo três platinas por suas vendas.


Após o fim de um relacionamento desastroso, a cantora entrou em estúdio e pôs todas suas dores, angústias e sentimentos em letras melancólicas e vocais perfeitamente encaixados com instrumentais que misturam Jazz, Blues e R&B. E assim, em dezembro de 2010, Adele lançou “Rolling In The Deep”, primeiro single do novo álbum ‘21′.


A faixa colocou a cantora pela terceira vez entre as dez mais da Europa e funcionou como um cometa para sua carreira. Após começar a divulgação com apresentações e lançamento do clipe, ‘Rolling in the deep” se mostrou poderosa e animou a gravadora, que lançou em seguida “Someone Like You” como segunda música de trabalho, que rapidamente chegou ao topo das paradas depois da apresentação no Brit Awards e por lá permaneceu por várias semanas.


Aproveitando os holofotes em Adele, a gravadora a introduziu de vez no mercado americano com o primeiro single. Se restava alguma resistência por ser britânica nos EUA, mal que atinge Kylie Minogue, por exemplo, acabou com a chegada de “Rolling In The Deep” ao país.

Adele viajou para a América e começou a divulgação pela TV, seguida do lançamento do clipe. Resultados: a música permaneceu em 1º lugar na Billboard por sete semanas seguidas, desbancando Britney Spears, Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga, fortes concorrentes no mercado estadunidense.
Com “Someone Like You” em 1º na Europa e “Rolling In The Deep” em 1º nos Estados Unidos, com mais de 4 milhões de cópias vendidas no país, Adele conquistou a atenção mundial e as vendas do álbum ‘21′ se mostraram estrondosas.
Em seis meses o álbum se tornou o mais vendido do ano mesmo com lançamentos promissores como “Born This Way”, de Lady Gaga, que despencou 84% na segunda semana de lançamento, enquanto Adele cresceu mesmo após quase seis meses nas lojas. Os números até o momento chegam perto de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente, marca praticamente inalcançável no mercado atual.


E os recordes não param! A cantora tem o single mais vendido do ano, o álbum mais vendido do ano, o álbum mais vendido digitalmente da história, a primeira artista ainda viva a ter uma canção e um álbum em #1 ao mesmo tempo na Inglaterra e a primeira em 20 anos a ficar mais de 10 semanas consecutivas em #1 no Reino Unido, com ‘21′.

Nada mais do que merecido. Todas as faixas do álbum tem potencial para serem singles com letras profundas, instrumentais impecáveis e a exploração da potência vocal de Adele.


O que mais chama atenção em Adele e talvez seja sua fórmula para o sucesso é a simplicidade. Ela foge de todos os padrões da música atual. Nada de coreografias de tirar o fôlego, superproduções com efeitos especiais em clipe, apelo sexual nas letras ou batidas dance para as baladas.

Adele consegue prender todas as atenções e mexer apenas com um microfone, um violão ou piano e o que tem de melhor, sua voz.

ADELE E BRITNEY JUNTAS !!!
Então, nada melhor juntar voz com pirotecnia de Britney Spears para curtirmos mais uma edição digna e histórica da Let’s Club. Nesta semana, a britânica recatada se encontra com a princesinha do pop em um mashup super poderoso. Não dá pra perder!






Nenhum comentário:

Postar um comentário